3 de jun. de 2010

Killuminati Zone #1: Ruckus, The Hustla!

    A tempo venho pensando em fazer algum tipo de crônica/coluna/biografia, mas nunca estive confortável com esta idéia, porque pra falar sobre determinado assunto num texto desse tipo, na minha opnião, deve-se saber de cabo á rabo tudo sobre o tópico escolhido.
E neste exato momento, me lembrei de Claude Marrow, mais conhecido como Ruckus no circuito independente, deste cara, eu tenho 100% de segurança pra falar sobre.
               Ruckus em 2005, com o CZW World Heavyweight Title
Confira sua biografia no resto do post!




Ruckus foi um cara que me impressionou quando comecei a acompanhar indy wrestling assíduamente, a primeira vez que o vi lutando foi no COD 10(2008), mas existe uma hístoria engraçada com esse show, e eu simplesmente não lembro de nada que aconteceu nele, então prefiro dizer que a PRIMEIRA vez que vi Ruckus lutando foi no Cage of Death 5(2003) onde defendeu seu CZW Junior Heavyweight Championship contra Sonjay Dutt, nesta época, Ruckus era enorme de gordo e realizava handsprings, moonsaults, shooting star presses perfeitamente corretos.
Sonjay acabou ganhando o title depois de um reversal "out of nowhere", mas era Ruckus quem estava no topo da minha lista de favoritos.

                   Ruckus no CZW Un F'n Believable(2001)

Depois de Ruckus, comecei a conhecer a BLKOUT, que também se tornou minha stable favorita, e seus membros, Joker, Eddie Kingston, Sabian e até mesmo Robbie Mireno, manager da equipe.
Ruckus sempre foi considerado o líder da stable, com mais títulos, e hoje sendo um 3 time CZW World Heavyweight Champion.
A um bom tempo, a BLKOUT se baseava apenas em Ruckus, Sabian, Robbie Mireno e Chrissy Rivera (Manager), problemas internos resultaram em um heel turn de Mireno, que juntou-se á tag team The Best Around, e Ruckus e Sabian já não sabiam mais se eram amigos ou inimigos. Agora a stable encontra-se desativada desde o High Stakes 4(2010), onde Ruckus e Sabian apostaram os direitos autorais da stable pelos CZW Tag Team Titles de TJ Cannon e Bruce Maxwell. No dia do show, Ruckus sofreu um acidente e não pode comparecer, Eddie Kingston o substituio de surpresa, mas infelizmente, a TBA acabou ganhando o combate. Ruckus retornou numa edição do CZW Wired, enfrentando Drew Gulak, a luta sofreu uma interfêrencia de Sabian, que atacou seu amigo dando a vitória para Drew.
Ruckus teve sua vingança no CZW Dragon Night(2010), mas acabou perdendo para Sabian.

   Ruckus, Eddie Kingston, Joker, Sabian, principais membros da BLKOUT

Sem dúvida, 2005 foi um ano muito importante na CZW, principalmente para Ruckus, tornando-se CZW World Heavyweight Champion pela primeira vez em fevereiro daquele ano, e defendendo esse título contra os maiores nomes da companhia. Até que na Cage of Death 7(2005), Ruckus perdeu o cinturão para Super Dragon no co-main event. Depois disso, recuperou o World Title em fevereiro de 2006 e participou do CZW Best of The Best Tournament 6(2006) defendendo o title em cada luta, inclusive contra Christopher Daniels.
Chris Hero, um antigo inimigo da BLKOUT, apareceu durante o show apresentando-se amigávelmente á Ruckus, e apertando sua mão. Felizmente Ruckus ganhou o BOTB 6, porém ao final do torneio, estava muito desgastado e Chris Hero aproveitou a oportunidade para exercer seu direito de #1 contender...
Hero era o novo CZW World Heavyweight Champion, e como se não bastasse, a Generation Next(Matt Sydal, Roderick Strong e Austin Aries) invadiu o ringue para destruir Ruckus de uma vez por todas.
Depois disso, o título só foi recuperado em 2007, no Best of The Best 7(2007) onde Ruckus ganhou uma non-tournament match contra Justice Pain, que era champ na época, este foi o primeiro BOTB que Ruckus não participou pelo torneio. Finalmente, na Cage of Death 9(2007) Ruckus fez um "Open Challenge", que foi respondido por duas lendas da CZW, The Messiah e Nick Cage. Cage ganhou o combate.

                       Ruckus com o CZW World Title em 2007

Ruckus já lutou em muitos lugares além da CZW, já esteve na CHIKARA, e inclusive participou com a BLKOUT no King of Trios 2008 e 2007, na ROH em 2008, era membro da stable Vulture Squad, fazendo dupla com Jack Evans e Jigsaw, teve algumas title shots pelos tag tiles, mas nunca os conseguiu, IWA-MS, IWA-EC, e diversas indys menores.

               Ruckus no Reckless Abandon(2008) da ROH.
                                          
Na minha opnião, a melhor fase dele foi quando era gordo, por alguma razão lutava melhor do que depois de emagrecer, não que tenha ficado ruim, mas era melhor. Ruckus já não está em tão boa forma como em 2005 por exemplo, e desta vez, sua qualidade de luta caiu muito, mas não culpo seu peso, pois antigamente que era muito mais gordo lutava ótimamente bem, mas o fato é que ele não é mais o Free Willy super habilidoso que enfrentou Trent Acid num combate alucinante no COD 3 ou Dutt no COD 5.

Ruckus não é um deathmatcher, mas já teve suas experiências ultraviolents, algumas barbed wired matches, com Gage e H8 Club, Zandig, já levou um Mother F'n Bomb em light tubes duas vezes, uma no TOD 4 e outra numa Underground ultraviolent match entre Zandig e Joker, participou da IWA King of the Deathmatches em 2007, um torneio bem fraco, e nesta mesma companhia fez uma tag team cage deathmatch, com Osiris, onde enfrentaram Checkmate.

Além do wrestling, Ruckus fuma maconha e não esconde isso de ninguém, possui uma coleção de filmes/séries enorme, e confecciona video-games modificados para venda, como este por exemplo:


Este é Ruckus, que apesar dos pesares, continua sendo um dos meus wrestler favoritos.
Ruckus está aos poucos voltando á CZW, e eu espero o melhor para ele!

Ruckus MV: Fight Inside

6 comentários:

Anônimo disse...

"IM a Hustla, Im im a hustla homie!!"
Esse ae eh o Ruckus, um dos individuos que me fez entrar no mundo de indy wrestling!!

3 de junho de 2010 às 17:10
Krvcio disse...

Mto Bom Patrick, foda, só que eu tomei no cú ao ler isso pq não vi o Dragon Night ainda e agora sei quem ganhou SAHUSAHUSHUAASHUSAHU
me ferrei

3 de junho de 2010 às 17:22
Bernardo Faria disse...

Patrick, gostei bastante, gostaria de te parabenizar por enfrentar esta sua insegurança e nos apresentar um artigo

Não sei muito sobre o Ruckus, apenas o vi em algumas lutas pela BLKOUT

De todo jeito, peço que faça edições do Killuminati Zone com mais freqüência para nos felicitar com seus artigos e manter o conteúdo do Indy Brasil com qualidade

Abraços

3 de junho de 2010 às 21:15
Anônimo disse...

Killuminati Zone? o texto fiko rox mano mais que nome é esse? viro gaucho?...

mais tirando isso fico bonzão o texto(ainda vou ler) faça mais textos assim(ainda não li) você tem futuro com textos cara(não sei pq ainda não li) faiz um do scotty vortekz(esse eu vou ler com certeza)

4 de junho de 2010 às 11:43
MateusSPFC disse...

parabens patrick, otima bio!

4 de junho de 2010 às 23:43
Up disse...

"Killuminati" por que? Não entendi. Tem algo contra os Illuminatis, assim como Tupac? *-* HUHAUEHAUHEAU

Enfim, Ruckus rules. Nos ultimos arquivos que baixei da CZW, ele não tava presente. Ultima luta dele que eu ví, foi contra o Sabian... depois disso, ele sumiu. :s

Notícias?

E ah, muito bom o post.

30 de julho de 2010 às 20:41

Postar um comentário

 
Indy Brasil | by TNB ©2010