21 de jun. de 2010

Independent Files #1: Trent Acid - Parte 1


Confira a primeira edição do Independent Files, que trará biografias dos melhores (e piores) wrestlers do circuito independente mundial!

Na edição de hoje, irei lhes trazer uma Biografia, que traduzi do IndyWrestlingNews.com com certa mágoa, já que o wrestler a quem dediquei esta biografia veio a falecer nesta sexta-feira, dia 18.

O Começo

Michael Verdi, wrestler profissional conhecido como Trent Acid, foi encontrado morto no dia 18 de Março de 2010. De acordo com um amigo próximo a família, Jonathan Leiff, ele foi encontrado morto por sua mãe aproximadamente as 9 horas da manhã.

Verdi começou a praticar wrestling em 1995, aos seus 14 anos em shows independentes na região da Philadelphia. Sua primeira luta como profissional foi contra Billy Reil pelo Angel Amoroso's Tri-County Wrestling no dia 19 de Maio de 1995. Embora nunca tenha freqüentado uma escola de wrestling para aprender os fundamentos da modalidade, Verdi entrou neste negocio com certa naturalidade e provou ter talento. O ring name Trent Acid foi lhe dado por seu manager Madonna Wayne Gacy e pelo wrestler Twiggy Ramirez, e o nome deu certo.

Ainda na escola e sem permissão para dirigir, Verdi passou dois anos autuando em eventos locais. Eventualmente se ramificaram na cena independente do nordeste americano no ano de 1997, quando ele começou a trabalhar para Frank Iadevaias, presidente da Jersey All Pro Wrestling (JAPW) que era baseada na cidade de Bayonne, New Jersey. Seu primeiro título foi o JAPW Tag Team Championship, conquistado em Janeiro de 1999, como membro da D-Sex com Billy Reil, vencendo Homicide e Kane D em uma luta que resultou-lhe uma ida ao hospital e mais uma dúzia de grampos para fechar uma ferida causada por um videocassete.


Jersey All Pro Wrestling, 1997.


Foi nessa época que conheceu John Kasner, um ex-Extreme Championship Wrestling. Verdi treinava em um ginásio onde Kasner também frequentava, porém sobre o nome de Johnny Kashmere. Quando o ginásio foi fechado, muitos wrestlers buscaram outras escolas de wrestling na região, por exemplo a escola da Combat Zone Wrestling (CZW) em Mantua, New Jersey. Muitos deles foram para a CZW, inclusive Verdi e Kasner.

Nesta altura, o talento de Verdi começou a ganhar atenção de bookers e promotores da região, entre eles Donnie Bucci, quem ajudou Dennis Coralluzzos no booking da National Wrestling Alliance por alguns meses. Bucci, conhecido também como Donnie B, viu em Verdi umlutador perfeito para uma idéia que ele tinha de aproveitar a mania de boy bands da época. Verdi foi chamado por Donnie e ainda indicou Kasner para ser seu parceiro, nascia então a Backseat Boyz, que debutou em Setembro daquele ano.

Menos de um mês após a sua formação, os Backseat Boyz começariam a trabalhar para Jim Kettner na East Coast Wrestling Association (ECWA), onde rapidamente venceram os títulos de duplas. Em resultado deste trabalho, Verdi foi convidado para participar da edição de 2000 do Super 8 tournament, no qual perdeu no primeiro round para Scoot Andrews. Em seguida, deixou a ECWA.

Não perca na semana que vem, a segunda parte desta biografia. Qual será o futuro dos Backseat Boyz? Como foi a primeira tour de Acid no Japão? Continua...

2 comentários:

Tiago disse...

Gostei pra BARALHO! MEu não sabia à história do Trent.

Quero ver a segunda parte logo!

21 de junho de 2010 às 09:59
Bernardo Faria disse...

Nem eu sabia muito do Trent. Além de liberar um conteúdo, eu aprendi bastante fazendo esta biografia.

21 de junho de 2010 às 14:58

Postar um comentário

 
Indy Brasil | by TNB ©2010