15 de mai. de 2010

Análise: Wrestling é coisa séria.

 Wrestling é coisa coisa séria. Infelizmente, muitos não sabem disso, ou sabem e simplesmente ignoram. Não condeno o Backyard Wrestling, até porque fui praticante, e não nego que me diverti bastante. As coisas tem um limite, ponto final. Sabendo da incredibilidade do meu Backyard e encarando aquilo como uma verdadeira ''zoação'', não coloquei vídeos na Internet, não chamei amigos para me assistir praticando e etc. Ou seja, eu fiz, mas não encarei com profissionalismo. Então tá, Bernardo, você em aqui querendo me dizer que Wrestling é coisa séria sendo que você mesmo disse que não agiu com profissionalismo? É CLARO! Imagina se eu encaro meu Backyard como coisa séria e semeio aquilo como wrestling profissional? Quem vê aquilo imagina que o esporte é de gente doida, sem noção, anti-profissional, e etc. Isso sujaria o nome da luta livre e seria um grande desmerecimento com os verdadeiros profissionais que trabalham para manter o esporte que amamos vivo.

Mas onde quero chegar? Ao assistir o BotchMania 79, reparei em cenas de uma luta entre Jay Briscoe vs Mark Briscoe, e pesquisei sobre. Cheguei a esta luta, que ocorreu em 2005 no dia 26 de Agosto:


 Como vocês viram, a estrutura da promoção de wrestling que realizou a luta é pequena, mais uma dessas milhares de pequenas federações ao longo dos quintais, garagens, cassinos e etc nos Estados Unidos, de todo jeito, é um trabalho profissional, sem relação com o Backyard Wrestling.
 A Hellaware Championship Wrestling não é nenhuma empresa ultraviolent, mas tem uma tendência Hardcore. Na luta, podemos assistir a uma total ''palhaçada'' pro parte dos consagrados Jay e Mark Briscoe, os famosos Briscoe Brothers. Eu sei da qualidade de ambos, e também nem estou aqui para discutir se a luta foi boa, se gosto de hardcore, se gosto de ultraviolent e etc. O que me impressiona é a falta de profissionalismo com que os dois lutadores em questão encararam a luta e a profissão que exercem.

 Sim, eles não encararam com profissionalismo. Uma coisa é fazer uma luta hardcore, ou uma deathmatch, mas simplesmente encararem como brincadeira. São profissionais e com isso incentivam e sujam o nome do Wrestling. Por favor, não levem a sério algo desrespeitoso assim, não façam isso em uma federação profissional. Wrestling não é pegar duas cadeiras e começarem a agredir a si mesmos, sem nexo, motivo ou razão. Além de tudo, bêbados. Desmérito dos lutadores e dos promotores do evento. Alguns gostaram da luta, mas acima de tudo cabe dizer que isso foi errado. Tudo bem, vão me criticar, mas esta é a verdade. Deveriam no mínimo encarar com seriedade.

Não vendam algo assim, e se for vender, que faça direito. Fiquem bem!

5 comentários:

Krvcio disse...

´Porra, foi muito difícil assistir essa luta pq foi muito, mas muito chata.Eles realmente não levaram a sério...Não curti essa luta xD
vc deveria postar uma luta deles boa depois para mostrar o Wrestling sério de cada um e não somente a parte ruim, fica aí a dica ;)

15 de maio de 2010 às 13:02
Pedro disse...

Putz cara q estrutura lixo.. eu consigo montar um ringue melhor aki em casa isso q eu moro em apartamento xD

to de brinks gostei do texto so axei q ficou um pouco cru,nada mais...

se tu for ver o IWA-DS Carnage Cup 2006,2007 e 2008 tem estruturas bem parecidas

15 de maio de 2010 às 13:40
Bernardo Faria disse...

Pois é, estou um pouco sem tempo, talvez tenha ficado um pouco cru mesmo, Pedro, mas espero ter passado a mensagem que queria.

Obrigado por terem comentado.

15 de maio de 2010 às 15:16
Fênix Splash disse...

cara realmente, essa HCW é uma promoção de esquina, deve ter dado umas 50 pessoas de público, até tinha gente andando na rua e vendo a luta, e eles não levaram nem um pouco a sério, pareciam 2 molekes brincando de backyard além do cenário ser muito backyard.

15 de maio de 2010 às 23:24
Anônimo disse...

Eh, a primera vez q eu vi essa luta foi la no Wrestling Spirit, pow eu axei manerona apesar de estarem bebados, pra falar a verdade eu axo q foi boa por causa disso hehue

16 de maio de 2010 às 17:47

Postar um comentário

 
Indy Brasil | by TNB ©2010