28 de abr. de 2010

''Welcome Home, Welcome Back!''

Sobre a volta de Christopher Daniels


 Pelo simples fato de ser produto da geração de Low Ki, Bryan Danielson, CM Punk, AJ Styles, Spanky (Brian Kendrick), Samoa Joe, e outros, Daniels foi sem dúvida um privilegiado, isso não quer dizer que não obteve méritos. Mas aonde quero chegar? Daniels é um marco na história recente da ROH e sua volta resgata muitos fãs que se desfizeram com o tempo, depois da saída de Gabe Sapolsky. Também, novos admiradores que o acompanharam na TNA e devem estar curiosos na nova empreitada do lutador com certeza desviarão olhares para a ROH. Mas o principal, é o 'star power' que Daniels irá resgatar no roster da federação. Como qualquer outro da geração que citei acima, ele alcançou novos rumos, e desde a saída de fortes nomes, a Ring of Honor busca alguém do nome, da qualidade e da influência de Daniels para poderem falar: ''Este gajo é a cara de nossa empresa''.
 Além deste factor extra ringue que deve ser apontado, Daniels é um lutador que qualquer empresa gostaria de ter. Não se afunda em esteróides, é bom no microfone, possui incríveis 'ring skills' e sua 'gimmick' já está mais do que formada. Para não ficar sistemático, vou ser breve: Daniels possui facilidade imensa para lutar com powerhouses, ou high flyers, e só vem a somar a Ring of Honor. Uma grande aquisição.

> Como usar do 'star power' de Daniels?
Simples, carregue-o nos house shows. A ROH aprendeu uma lição que a TNA ainda não aprendeu, expandir sua legião de fãs com constantes house shows. Além disso, a valorização é importante, e imagino que Daniels receberá logo um push e o imagino com frequentes aparições nos shows da HDNet, atraindo mais espectadores.

> Quem o melhor wrestler para feudar com Daniels?
Dentro do roster da ROH atualmente, vejo dois genios, um chamado de Kevin Steen e outro de Davey Richards. E analisando os estilos de cada um, Daniels aparenta ter química com lutadores do nível e do estilo de Richards e Steen (que lembra o estilo de Samoa Joe, que já construiu óptimas lutas com o Fallen Angel).
A princípio, imagino uma feud com o American Wolve, já que o retorno de Daniels foi feito em torno de um desafio a Richards para descobrirem quem é o melhor.

> E sobre títulos para Daniels?
Não há dúvida que o lutador não precise de um título na cintura para brilhar. Vale mais a pena deixar o cinto com outro lutador que necessite do título para ''ser alguém''. Porém, acho válido uma iniciativa que coloque Daniels em uma feud por título, mesmo que acabe não alcançando o belt, irá valorizar a seu adversário e dar mais destaque a este título. De toda forma, se fosse para escolher algum título a destinar a Daniels, escolheria o ROH Television CHampion, pois assim os programas da HDNet alcançariam maiores ratings devido a constante presença do lutador nas gravações e também teríamos mais oportunidades de vê-lo atuando.

 Está claro para todos nós que a ROH está em busca de lutadores renomados, além de Daniels e Daivari que são casos, recentemente a empresa está tentando com todas suas forças assinar um contrato com Charlie Haas. O fato é que o Fallen Angel não é mais uma peça de marketing, como ouvi muitos dizerem, e sim uma peça no roster sólido que a ROH está formando. E é este assunto que quero deixar para a próxima semana, o roster da Ring of Honor, que foi recentemente actualizado e é digno de comentários a cerca.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Indy Brasil | by TNB ©2010