20 de jul. de 2010

I'm The Indy Man #14



Confiram no resto da postagem.


Seu estilo de lutar é rude, treinado por Tony Kozina, velocidade e altíssima técnica caracterizam seu estilo de luta, destaque em empresas como FIP, ROH e PWG, foi pioneiro na EVOLVE Wrestling, Muay Thay e Jiu-Jitsu brasileiro são suas fontes, recusou propostas da WWE... ainda não sabe de quem estou falando? É o melhor wrestler no mundo atualmente... ''Ops, para aí, Bernardo! Já sei de quem você está falando''. Hoje falarei dele.

 Davey Richards tem apenas 27 anos, e está no auge de sua carreira. Um homem que parece não conhecer seus limites. Até agora, Julho de 2010, é incontestável o desempenho de Richards no ringue este ano, o que reflete em constantes visitas ao Japão e constantes chances por títulos - algumas até aproveitadas. A cabeça já me vem uma luta em especial este ano, no Fearless 2010.
 Richards enfrentou YAMATO - talvez o melhor lutador no Japão atualmente, e o possível segundo melhor no mundo - e quando se juntam dois wrestlers de qualidade, sai uma luta de qualidade. Cito esta luta não atoa, há algo nela que mostrou-me o verdadeiro Davey. Sim, eu já o conhecia há um bom tempo, só que no Fearless, foi uma ocasião especial. Com a saída de Bryan Danielson do circuito independente, qualquer outro fã de wrestling independente passou a buscar outro nome como referência, e senti a ligeira impressão de que o American Dragon ofuscava o talento de Richards, isso porque muitos escolheram Richards como este novo ''ídolo''. Coincidência ou não, Richards cresceu na hora certa e hoje sua gama de fãs é enorme, se somando aos seus antigos fãs. A luta diante de YAMATO foi um passo importante nesta nova fase na carreira de Davey Richards, e por isso a citei como importante, inclusive eu, passei a reparar algo mais neste lutador no evento da Dragon Gate USA.

 Como disse acima, Richards atualmente é o melhor no mundo naquilo que faz, e passou a ser reconhecido assim apenas este ano, os possíveis motivos para isso, eu citei acima. Tendo em base essas afirmações, procuro analisar como foi o ano de 2009 e seus antecessores. Não em números, mas em uma análise mais sólida.
 Seu maior background talvez tenha sido a PWG. Federação que ingressou em 2005 com apenas um ano de carreira  e três anos de fundação da PWG, ambos cresceram juntos. Em um ano, Richards já conseguiu abrir mais portas em sua carreira, figurou na ROH em 2006, mas tudo começou a mudar em 2008. Juntou-se a Eddie Edwards, criaram os American Wolves. Esta duplas foi sem dúvida importantíssima para Richards, tendo em vista que foi com ela que ganhou seu primeiro título na ROH, foi quando encontro uma gimmick que desse certo e quando se firmou na empresa que viria a ser a empresa de maior público nos Estados Unidos entre as independentes. Melhor do que isso, ele se tornaria um main eventer incontestável da empresa de maior público dos Estados Undiso entre as independentes. No mais, é isso que resume a carreira de Richards, que ainda tem capítulos contados na 2CW (onde é atual campeão de tags com Edwards), na FIP (onde foi World Champion até meses atrás), e como citado acima, na PWG (onde já foi campeão de tags e é atual World Champion).

 No mês passado, o lutador anunciou que encerraria sua carreira no fim deste ano, em dezembro, quando seu contrato com a ROH termina. Me senti mal com a notícia e até hoje não entendo os motivos de se largar uma carreira no auge para se tornar bombeiro... mas nada posso fazer, já que este é o sonho do ser humano Wesley Richards. Quando se atingi sua melhor forma, noticiar o retiramento me parece precipitado, até porque o maior prêmio que poderia ganhar, ele não ganhou, o ROH World Chmapionship, e por isso, imagino que ele venha a conquista-lo em breve para fechar sua carreira como pro wrestler com chave de ouro.

 De todo jeito, eu sei que não irei me contentar com o final da sua história. Tirar o título de Black assim tão cedo não me agrada. Ver Richards se aposentar, não me agrada (mesmo que como campeão). Apesar de tudo de bom que imagino neste ano para a ROH, um descontentamento acontecerá.

E nunca se esqueçam...
THE HUNT IS ON!

13 comentários:

Anônimo disse...

Desisti de lêr no "É o melhor wrestler no mundo atualmente".

20 de julho de 2010 às 20:17
Bernardo Faria disse...

Artigo de opinião.

20 de julho de 2010 às 20:41
Anônimo disse...

lol

Artigo de quem não entende do Wrestling global rs

20 de julho de 2010 às 21:37
Bernardo Faria disse...

Nos Estados Unidos é indiscutível que ele é o melhor, mesmo com Tyler Black, Austin Aries, Roderick Strong, Claudio Castagnoli, Chris Hero, El Generico e Kevin Steen apresentando um ótimo wrestling.

No Japão temos Devitt, Marufuji, Mochizuki, Aoki, Bernard, YAMATO, Yoshino, Kid, Hulk e Saito em grande forma (pelo menos ao meu ver).

No México, La Park, El Mesias, Cibernetico e Wagner Jr. são os em melhor forma (também ao meu ver).

Em outros países não vemos ninguém em altíssimo nível, seja em Portugal Inglaterra ou Brasil.

Dentro da forma que eu enxergo o wrestling, baseado em meu conhecimento, seja ele grande ou não, vejo o Richards como o melhor no momento. Não quer dizer que seja o melhor, e não é, mas é aquele que recentemente vem feito as melhores lutas. Posso não concordar com nenhuma de suas palavras, mas defenderei até a morte o direito de dize-las, já diria o poeta.... então peço que ao mínimo tente respeitar aquele que escreveu o artigo, não por ego, e sim por conveniência.

Tudo tem seu limite, e obrigado.

20 de julho de 2010 às 22:01
Krvcio disse...

no Brasil o único que é bom é o Xandão xD
Portugal não faço idéia de quem luta lá mas Davey Richards melhor do mundo?Não concordo também.Um dos melhores certamente, Richards é FODÁSTICO!Mas eu acho que Mike Quackenbush supera Davey nas habilidades.

20 de julho de 2010 às 23:53
Bernardo Faria disse...

Eu também acho o Quackenba melhor que ele, mas ultimamente o Richards vem matando a pau!

20 de julho de 2010 às 23:56
Anônimo disse...

No Japão temos Devitt, Marufuji, Mochizuki, Aoki, Bernard, YAMATO, Yoshino, Kid, Hulk e Saito em grande forma (pelo menos ao meu ver).

Acabou de mostrar "0" de conhecimento da luta livre nipônica. Não citou trÊs dos melhores atualmente.

Se o seu conhecimento é apenas restrito aos USA, como provou ser, comente apenas o USA ;)

21 de julho de 2010 às 08:48
Bernardo Faria disse...

Mais uma vez, artigo de opinião. Ao meu ver são esses em melhor forma, talvez tenha deixado de citar o Makabe e o Nakamura. Whatever, é a minha opinião, e se isso mostra 0 de conhecimento, eu não sei o que é conhecimento.

21 de julho de 2010 às 12:35
Anônimo disse...

Realmente... não sabe o que é conhecimento.

21 de julho de 2010 às 16:01
Pedro disse...

asuhsahusauhuhasuhashusahuas gostei desse anônimo shuahuasuhuh

22 de julho de 2010 às 14:09
Pedro disse...

aham Davey Richards o melhor... mano ao meu ver(que sem duvida éo certo) o melhor wrestler da atualidade é Scotty Vortekz(n so por ter ganhado o TOD e sim por muito outros fatores0... realmente vc representa os noobs que so assitem ROH e acham n que n existem outras federações... mano ROH é pracaria alem do mais Richards é um cu!

22 de julho de 2010 às 15:04
Bernardo Faria disse...

Eu não assisto só ROH, para deixar claro.

O Soctty Vortekz é sem dúvida muito bom, mas este ano o Davey fez ótimas lutas.

22 de julho de 2010 às 17:05
Krvcio disse...

Scotty Vortekz é bom wrestler mas melhor da atualidade não meu caro, temos lutadores melhores e devo relembrar vc pedro nunca assiste ROH,e outras federações portanto não conhece outros lutadores.Por isso sua opinião não vale.Se você pelo menos visse outras federações além de CZW vc teria uma idéia melhor e uma Opinião mais forte

22 de julho de 2010 às 21:59

Postar um comentário

 
Indy Brasil | by TNB ©2010