I'm The Indy Man #15
Sejam bem-vindos a edição de número 15 do espaço em que debate a cena estadunidense de wrestling. O tema de hoje mais uma vez se vira para a ROH.
O poço no fundo do poço?
As noticias recentes realmente assustaram aos fãs da empresa. O poço de talentos está em uma era de renovação, alguns terminam seu ciclo, enquanto outros - a maioria despreparados - começam a surgir. No final do ano passado, tivemos a saída dos dois principais lutadores da ROH, que migraram em direção as big leagues, Bryan Danielson (Daniel Bryan - WWE) e Nigel McGuinness (Desmond Wolfe - TNA), rapidamente, tivemos a ascensão de Tyler Black, Davey Richards e Roderick Strong, que juntos, ao lado de Austin Aries, se estabilizaram no topo da empresa e no geral, agradaram bastante. Sem contar com a volta dos Kings of Wrestling, que com dois nomes de peso renovaram a divisão de duplas da federação depois de um período sugando o máximo dos Young Bucks, dos Briscoes e dos American Wolves.
Em um fator histórico, a ROH já está acostumada a sofrer estes baques relacionados a perda repentina de lutadores de importância e pelo fato de ser um poço de talentos, sempre soube suprir a altura essas perdas. O ciclo de Danielson e McGuinness se fechou, e o de Strong, Richards e Black está se fechando. O pior é que desta vez, a maioria dos possíveis substitutos (principalmente o substituto do atual campeão), por algum motivo não estão preparados para este voto de confiança.
Com a saída de Tyler Black rumo a WWE, quem deve ser o novo campeão? A cabeça vêem os nomes de Richards e Strong, principalmente de Strong que já tem sua title shot garantido e deve ganhar o título. Como disse, Black deixará a empresa, Richards já confirmou sua aposentadoria no fim deste ano e pelo que noticiam os jornais, Strong está perto de um acordo com a TNA, empresa para qual já trabalhou. Com tudo isso, surge a pergunta de quem deveria ser o novo campeão, caso Strong assine com a TNA. Acredite, a resposta não é nada fácil. Richards seria um potencial campeão, mas duvido que ele vença o título para obter um reinado curto, ainda mais depois do curto reinado de Black interrompido por sua ida. O mesmo vale para Strong.
O processo de coroação de um novo campeão será seletivo por parte do booking da empresa. Talvez a opção mais coerente seja Austin Aries, além de acumular credibilidade ao cinto devido seus dois reinados como campeão e sua experiência, ele possui habilidade dentro do ringue e imenso carisma nos proporcionam feuds muito bens trabalhadas ao microfone e no tablado. No entanto, o ''A Double'' foi campeão até o dia 13 de Fevereiro deste ano - depois de um longo reinado - e por isso não devemos vê-lo como campeão novamente. Uma outra alternativa é Christopher Daniels que apesar de veterano nunca conquistou um título na ROH, e assim como Aries, é completo. Confesso não ser um dos maiores fãs do Fallen Angel, mas ele é um dos mais pertos do titulo. Não podemos esquecer de lutadores brilhantes como Kevin Steen, Kenny Omega, Colt Cabana, Chris Hero e Claudio Castagnoli, que apesar de mostrarem altíssima qualidade, não são os mais próximos do titulo.
Outra dificuldade que a ROH encontrará nessa transcisão de gerações é a substituição do booker. Todos do staff precisarão se adaptar ao estilo Delirious de booking, já que o mascarado é o novo responsável pelas histórias e feuds da empresa. Não que isso seja um grande problema, mas a saída de um booker repentinamente sem muitos esclarecimentos, pode ser apenas a ponta de um iceberg cheio de problemas e desestabilizações na direção da ROH.
Sobre uma nova geração surgindo, sou rápido e claro: a ROH on HDNet tem sido a casa de muitos lutadores jovens, como Mike Sydal, mas que em curto prazo não possuem preparo algum para assumir uma posição maior no card em eventos de grande importancia, ainda que atuem no open card. Dos jovens, o mais maduro é Kenny King. Também temos nomes como Kenny Omega, mas dentro da ROH, King se sobressai pela maior regularidade nos shows e até pelo histórico recente de lutas, inclusive uma pelo título.
É, não esta nada fácil. Mas acima de tudo, confio na ROH. Esta acostumada a isso e pelo tanto que conheço sua liga de fãs, basta um show com wrestling de qualidade e tudo será passado. Boa sorte, querido Delirious!
Obrigado por lerem. See you next!
É, não esta nada fácil. Mas acima de tudo, confio na ROH. Esta acostumada a isso e pelo tanto que conheço sua liga de fãs, basta um show com wrestling de qualidade e tudo será passado. Boa sorte, querido Delirious!
Obrigado por lerem. See you next!
5 comentários:
Christopher Daniels concerteza é o melhor candidato ao título por ser sem dúvida um dos melhores wrestlers do ROSTER, além de que ele nunca ganhou um title, isso aumentam as chances.Samoa Joe, Daniels, CM Punk,Low Ki(agora KAVAL), Homicide, enfim....todos saíram e foram pra as Big Leagues(WWE-TNA), a ROH já passou por momentos piores e concerteza sairá dessa também.Novos talentos podem ser erguidos e utilizados assim como desmanchar o KINGS OF WRESTLING e focar na carreira solo de ambos para "ampliar" as possibilidades...Enfim, possibilidades é o que não falta!
18 de agosto de 2010 às 20:30Muito bom Bernardete, pow eu vou ficar muito fulo se o Richards sair sem o título, já tiveram muito tempo pra passarem pra ele e num passaram, agora que o maluco vai meter o pé tem que ganhar esse agrado, no mínimo. Pra mim ia ficar bom o Hero com esse title, mas agora nem dá né...
18 de agosto de 2010 às 21:49Outra coisa que eu to esperando é o Callihan ganhar um push na ROH, ia ficar muito bom ele de Televesion Champion.
Duvido q o Callihan tenha push, ele lutou acho que no Pick Your Poison e a luta foi horrível, fora que foi contra um manézão de azul....Edwards vai continuar com o title até o ano que vem
19 de agosto de 2010 às 13:50nossa Delirious como booker é muito estranho, eu sempre via ele brilhando como wrestler, era minha gimmick preferida a dele além de tudo eu adoro mascarados, mas veremos oque acontecerá e boa sorte p/ ele.
19 de agosto de 2010 às 19:47Que ruim o que pow, eh Metal Master o nome do malukinho se eu num me engano, eh da Michinoku Pro, foi boa sim, analisando a performance do Callihan, em todas as lutas a performance dele eh otima, só axo q ele num ganha push por questão pessoal, derrepente num tem dinheiro pra viajar pra todos os shows ou alguma coisa assim, sem contar q ele começou a lutar mais ou menos em 2007, podem axar q ainda num ta na hora, do jeito q eles são em "adiar" push e troca de titulos ne...
19 de agosto de 2010 às 22:58Postar um comentário