15 de mar. de 2010

Moneyless Memories #3 - Especial ROH 8 anos - Parte 2

Esta é a terceira edição do Moneyless Memories, que dará continuidade a jornada começada na primeira edição. No dia 13 de Fevereiro foi comemorado 8 anos de ROH, e trago-vos detalhes dos primeiros sete shows comemorativos.








SEGUNDO ANIVERSÁRIO DA RING OF HONOR
14/02/2004

National Guard Armory Braintree, MA
show teria como destaque o torneio envolvendo o ROH Pure Champion, que iria ocorrer naquela noite e declararia o primeiro Pure Champion da historia dentre os oito concorrentes.



Lutas:

O então Ring of Honor World Champion, Samoa Joe, vem ao ringue, ele fala sobre trazer prestígio ao título da ROH e torná-lo um título mundial, tomando-a em torno do globo. Ele diz que é um insulto para ele que no segundo aniversário de existência ROH, coroarem um novo Pure Champion, e completa dizendo que o Pure Champion só foi fundado pois ninguém ninguém consegue o vencer como campeão do mundo. 

1° LutaCM Punk venceu John Walters na primeira rodada do  Pure Wrestling Championship Tournament em 13:01. Foi considerado um bom open card, uma luta que envolvia a storyline da recém saída de Daniels da empresa, pois Punk entrou vestido como o mesmo e usou sua theme song. Algo que lembra a storyline da recém saída de Jeff Hardy, mesmo depois de fora da empresa, Punk continuou a sustentar a feud e de certa forma ''provocar'' o adversário. Punk conseguiu bater Walters depois de um Belly-to-Belly Suplex, e avançou no torneio.

2° Luta: Doug Williams pinou Chris Sabin com um Chaos Theory em 8:18 em uma ótima luta, com várias rápidas trocas de golpes Pure Wrestling Championship Tournament.

3° Luta: Matt Stryker forçou Josh Daniels a desistir depois de um Stryker Lock em 8:29, para avançar rumo a segunda rodada do Pure Wrestling championship Tournament.

4° Luta: AJ Styles pinou Jimmy Rave com um lariat em 7:35 na primeira rodada do Pure Wrestling Championship Tournament. Styles se machucou em um springboard, mas voltou ao ringue e alcançou a vitória. Outra boa luta.

5° Luta: Dunn & Marcos bateram The Outkast Killahs. Foi uma breve luta, que pareceu mais um segmento, serviu como o ''funny moment" do show. O público se interagiu bastante e caiu na risada quando os The Killahs atearam fogo em Dunn & Marcos.

Breve promo de Jim Cornette, onde ele garante todas suas fichas nos Briscoes na luta de hoje e diz que eles são tão bons que é capaz managea-los até por telefone

A primeira rodada do Pure Wrestling championship Tournament teve um fim, e as a segunda rodada ficou com os seguinte combates CM Punk vs. Doug Williams e Matt Stryker vs. AJ Styles, os vencedores avançariam as finais.


6° Luta: Special K of Dixie & Hydro & Izzy venceram Carnage Crew & Justin Credible em uma Country Whipping match em 8:46. Os membros da Special K pularam sobre Credible and Crew antes de subirem ao ringue. Eles se socaram muito do lado de fora, e os vencedores alcançaram a vitória depois
um piledriver do apron para cima de uma mesa. Ótimo brawl.


Depois da sexta luta, tivemos uma breve entrevista com Julius Smokes, onde esclareceram o porque de Homicide não estar presente no show, o motivo, era um compromisso pessoal no dia do evento.


7°  Luta: CM Punk pinou Doug Williams quando Williams foi aplicar seu finisher The Chaos Theory (rolling belly-to-back suplex com uma ponte), Punk reverteu e encaixou um roll-up em10:44. Foi uma luta similar a da primeira rodada, onde Punk bateu Walters. Todos ficaram surpresos, pois imaginavam uma vitória de Williams, mas gostaram da luta. Punk avançou a final do Pure Wrestling Championship Tournament.

8° Luta: AJ Styles pinou Matt Stryker com um springboard nas cordas seguido de um 450 splash em 20:46. Stryker trabalhou bastante nos joelhos de Styles, porém não alcançou a vitória. O público afirma que foi uma luta onde os lutadores se estudaram bastante. Depois da vitória, ficou confirmado: Styles enfrentaria CM Punk naquela mesmo noite pelo ROH Pure Wrestling Championship!


Nos backstages, Punk dedica sua vitória contra Walters a Colt Cabana e sua vitória contra a Williams a Ace Steel. Ele diz que sabe que AJ está machucado. Para completar, ele fiz que vencerá o Pure Wrestling Champion, em seguida o título de duplas e por fim o ROH World Champion.


9° Luta: ROH Tag Team champions The Briscoe Brothers bateram The Backseat Boyz em 8:00, uma ótima luta.. Jay Briscoe aplicou spinning DDT da terceira corda para quebrar uma mesa que estava no chão, em seguida The Briscoes aplicaram o J-Driller em Johnny Kashmere para pinar. Trent Acid esteve o tempo inteiro acompanhando seus aprendizes do lado de fora do ringue.



10° Luta: ROH champion Samoa Joe venceu a Four-Way diante de Low Ki, que retornava de lesão, Danny Maff, e BJ Whitmer. A luta entre Ki e Joe era muito esperada desde o Glory By Honor I  em Setembro de 2002. Porém foram se enfrentar em uma Four-Way já que neste período de espera Maff e Whitmer feudaram com Joe. 
A luta durou 24:04, e contou com violentos socos e chops, o que causou fortes sangramentos na mão de Joe durante toda a luta, lhe custando uma ida ao hospital para fazer curativos. Outra boa partida.

11° Luta: AJ Styles pinou CM Punk nas finais do ROH Pure Wrestling Championship Tournament com um Lariat  em16:37.
O público participou bastante da contagem de 20 segundos do lado de fora do ringue, já que nesta luta a ROH estreou as regras de disputa do Pure Champion, que eram diferentes das demais regras da empresa.  Uma ótima e inovadora luta.


Depois da luta, todos os babyfaces da empresa vieram ao ringue para saldar Styles por sua vitória. Samoa Joe também apareceu e disse que aquele título não significava nada perto do ROH Champion, e Styles retrucou dizendo que o cinto poderia não servir de nada a Joe, mas que para ele, aquele cinto significava tudo!


Comentários sobre o show:

''Ring of Honor fecha o seu segundo ano mais uma vez como vencedora. O aspecto histórico de coroar o primeiro Pure Champion é suficiente para obter um bom show. Infelizmente, AJ é o único cara que você não queria ver com o título naquele momento específico. Independente disso, um bom show.'' (Por Dark Pegasus, 411Mania.com)
 ''Foi um show longo, mas bacana, foi ótimo ver Punk e Williams lutando juntos. A luta de tags foi engraçada e o resto do show não teve nada de mais, porém valeu a pena assistir. Sobre o torneio, foi bom, fora a decepção que foi ver Styles como campeão.'' ( Por Brad, crítico norte-americano)
''Eu realmente gostei das primeiras cinco lutas do torneio, mas AJ esteve muito mal, não soube nem vender um machucado nas mãos. Essa minha avaliação se torna irritante quando eu penso o quanto Styles poderia ter sido melhor nas duas últimas lutas. Eu recomendo o show, só nas foi melhor por causa de AJ. Doi-me dizer, mas esta é a verdade.'' (Por Jacob Ziegler, 411Mania.com)

Bem, esta foi a terceira edição do Moneyless Memories, que trouxe em si a segunda parte de um especial de 8 anos da Ring of Honor, onde irei mostrar tudo sobre cada show comemorativo. Espero que tenham gostado e comentem!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Indy Brasil | by TNB ©2010