5 de ago. de 2010

Killuminati Zone #2 Enter the Combat Zone!



Estou devolta após 2 mêses sem computador, e estou com vontade de postar, isso é um vício mesmo...
Mas quando se está num blog tão competente não é fácil achar nóticias que ainda não foram postadas, então vou começar a 2º edição do Killuminati Zone!
Depois de falar sobre Ruckus, agora vou falar sobre a CZW, de seu ínicio até os dias de hoje.



Pra falar de CZW, temos que começar com John Corso, seu fundador.
Corso era um fan comum de wrestling, fan do Ultimate Warrior, Steiner Brothers e outras figurinhas encardidas pelo tempo.

John começou a treinar em algumas escolas com o ring name de The Icon, mas muitas pessoas estavam utilizando esse nome e Corso estava começando a se complicar com isso, então pegou um monte de letras incomuns e as juntou, formando Zandig, dai passou a usar o ring name de John Zandig. Por acreditar ser superior aos demais alunos e treinando no mesmo ritmo que eles, não avançaria, John Corso decidiu abrir a própria escola para aprimorar suas habilidades.
Sozinho, colou panfletos pela cidade informando sobre sua escola, e foi respondido por Lobo, seu primeiro aluno, depois vieram lendas como Wifebeater, os irmãos Nick Gage e Justice Pain, Ric Blade e por aí vai. Logo, a escola havia virado uma promotion, Combat Zone Wrestling.




O  show debut da CZW foi o Opening Night, no dia 19/02/99, em Mantua, NJ
Card:
1. Quicksilver vs. Sensational One
2. King Pinz vs. Extreme Fahrenheit
3. Mr. Meaner vs. Ric Blade
4. Lobo vs. Domino
5. Brothers of East L.A. vs. Jose Rivera Jr. & Jon Dahmer
6. 4-Way Death Match - Domino vs. T.C.K. vs. Nick Gage vs. Justice Pain

De todos esses wrestlers, os únicos que continuam na CZW são Nick Gage como lutador fixo, e Jon Dahmer que trabalha como treinador da CZW Wrestling Academy a muito tempo, as vezes faz uma aparição nos shows.



Mas daonde vem esse instinto Ultraviolent da CZW?
 De John Zandig, desde que começou a lutar, sempre adicionava elementos como cadeiras, latas de lixo, e o que estivesse em seu alcançe. Essa mentalidade atinjiu seus alunos que também já estavam acustumados ao Hardcore pelo backyard.
Ao contrário do que alguns podem pensar, de que a CZW por ser violenta, é uma cópia da ECW, John nunca foi fan da ECW, e só assistiu á um show da fálida empresa por que os Steiner Brothers estavam nele.
Querendo ou não, a ECW foi um fator importante pra CZW, como ela foi vendida para a WWF/E em 2001, muitos fans de hardcore migraram para a Combat Zone, inclusive é possivel ver alguns fans de carteirinha da ECW em shows antigos da CZW, na verdade não só fans, mas wrestlers também: Tajiri, Tommy Dreamer,  Tony Mamaluke, New Jack, Sabu, Balls Mahoney, Justin Credible e muitos outros ECW Originals já deram uma passada na CZW.
__________________________________________________________________________________
                                                                           BJW vs CZW

Em 2000 a CZW entrou em feud contra a BJW, Zandig, Wifebeater, Nick Gage, Trent Acid, Justice Pain, Johnny Kashmere, Nate Hatred, Ruckus, Nick Berk formavam os CZW Warriros no Japão. Durante esta feud, Zandig era tráido por seus companheiros e de heel passava para face. na BJW a CZW conseguiu conquistar o Junior Heavyweight Championship e o Deathmatch Championship.
John Zandig, Nick Gage VS Jun Kasai, Mitsuhiro Matsunaga



Kasai na CZW


_________________________________________________________________________________
                                          
                                                                 TOD, BOTB e COD

Em outubro de 1999 a CZW realizou o primeiro Cage of Death, com Lobo vs Justice Pain no main event, a cage era normal, prateada como as que vemos em outras companhias, porém com cactus cadeiras e afins, e foi assim também em 2000 no COD 2, só no COD 3 tivemos a cage amarela na luta entre Justice Pain e Wifebeater, luta onde The Sandman abriu um buraco por debaxo do ringue com uma serra-elétrica e começou uma promo. Na pláteia, o famoso pugilista Joe Frazier e sua família assistiram ao show, que até hoje é o record de audiência da Combat Zone Wrestling.
O Cage of Death é o show mais importante da CZW e vem sendo realizado em dezembro desde 2001.

Em 2001 a Combat Zone Wrestling inaugurou um de seus principais shows anuais, o Best of the Best, torneio de junior heavyweights, entre eles estava Juventud Guerrera. O campeão foi Winger que enfrentou o falecido Trent Acid nas finais. Desde então o BOTB vem sendo um show ótimo sempre trazendo talentos de outras empresas e estrelhas do mundo do wrestling.

2002 foi o ano de estréia do famoso Tournament of Death, nele aconteceram dois spots bem famosos envolvendo Sick Nick Mondo, primeiro o Assault Driver de cima de um caminhão


E nas finais, onde o vencedor Wifebeater passou um weedwhacker(cortador de gramas) na barriga do Mondo, segue uma foto dos backstage no final do vídeo:



No Tournament of Death do ano seguinte, vimos Nick Mondo chegando ás finais depois do spot mais importante da hístoria da CZW, o Mother F'n Bomb de cima de um telhado.


Essa havia sido a segunda luta de Mondo no TOD 2, que entrara no torneio com os ossos da mão direita quebrados e mesmo assim sobreviveu não só a esse spot, mas ao torneio inteiro ao derrotar Ian Rotten nas finais.
Este spot foi um fator decisivo na carreira de mondo e na fama da CZW, as mesas que deveriam absorver um pouco do impacto, foram quebradas antes de Mondo tocar nelas, pelos pés de Zandig, o que fez com que Mondo fosse direto ao chão, isso o ocasionou um sério problema na coluna que está com ele até hoje. Depois de vencer Ian Rotten, Mondo só lutou mais uma vez, contra o H8 Club de Nick Gage e Nate Hatred, onde recebeu golpes pesados e cadeiradas nas costas que o fizeram perceber que não podia mais lutar.
Esse ano tivemos o TOD 9 com os convidados Dysfunction, e Abdullah Kobayashi da BJW, o campeão foi para surpresa de todos, Scotty Vortekz, que vinha de uma loosing streak tremenda.

E esses são os 3 shows mais importantes da Combat Zone.

__________________________________________________________________________________
                                                                                   CZW vs ROH
                                                          Capa do DVD "CZW- When 2 Worlds Collide"

No Cage of Death 7 de 2005, Hero desafiou o ROH Champion Bryan Danielson para vir até a CZW e enfrentá-lo, este era o ínicio da feud entre CZW e ROH, o problema é que Zandig não estava ciente desta parceria, que havia sido arranjada pelo booker Mike Burns com Gabe Sapolsky. John ficou furioso nos backstages. Mike Pancoast(dono da Pancoast Productions  responsável por logos e afins)  tentou conversar, mas Zandig mandou ele não levantar o tom de voz e pouco depois o empurrou escada abaixo, um funcionário conseguiu ouvir Zandig dizer: "Tente segurar o corrimão na descida".

No show seguinte, An Afternoon of Main Events, janeiro de 2006, Danielson apareceu dizendo que os fans da CZW não mereciam ver uma ROH World Title Match e recusou o desafio, até Hero vir ao ringue e travar um headlock nele, então Nigel Mcguiness aparece para salva-lo, mas é surpreendido por Super Dragon e Castagnoli, então Roderick Strong e Austin Aries surgem para defender a ROH, e durante este mayhem, a theme da CZW toca e o roster da Combat Zone entra para afunjentar os lutadores da Ring of Honor, que correm para um carro e fojem.
                                        Lutadores da ROH fujindo da CZW no An Afternoon of Main Events

Esta feud terminou no Death Before Dishnor IV em julho de 2006  numa Cage Of Death Match entre Samoa Joe, Adam Pearce, Bryan Danielson, BJ Whitmer e Ace Steel (ROH) vs Chris Hero, Necro Butcher, Nate Webb, Claudio Castagnoli e Eddie Kingston (CZW). Até essa luta acontecer a CZW travou boas batalhas contra a ROH, no Best of The Best 6, Matt Sydal, Austin Aries, Roderick Strong, Jay Lethal e Christopher Daniels competiram pelo troféu, porém Ruckus o obteve nas finais contra Castagnoli, Aries e Sabian numa 4 way match.
_________________________________________________________________________



Desde 2006, a CZW não tinha muita conexão com outras companhias, mas isso mudou em 2009 com a parceria entre CZW  e wXw(Alemanhã).
Thumbtack Jack disputou o UVU Championship de Danny Havoc, no ótimo main event do Total Havoc, onde Danny reteu o cinturão. Mas seu reinado que é o maior da história, terminou no dia seguinte ao que Thumbtack Jack ganhou o TOD 8, numa luta controvérsa onde Nick Gage teve um ferimento (causado por Scotty Vortekz na luta do segundo round) aberto debaixo do braço e a luta teve de ser interrompida dando a vítoria á TJ.
                                                                Thumbtack Jack no Total Havoc

No TOD 8.5: Rewind, o torneio valia o Ultraviolent Underground Championship de Danny Havoc, que perdeu na primeira luta para Sami Callihan, e no segundo round TJ derrotou-o  para tornar-se o novo UVU champion e conseguiu ganhar as finais, levando o título para a wXw.
Thumbtack Jack perdeu o title para o lutador da wXw, Adam Polak em janeiro desse ano no 18+ Chapter II. Polak continua UVU Champion até hoje.
A última aparição de TJ na CZW foi neste ano no Walking on Pins and Needles em março, no main event contra JC Bailey.
Muitos lutadores da CZW também fazem parte do roster da wXw e em novembro veremos o Gorefest 3: Gorefest vs TOD, que será um torneio de deathmatches com lutadores da wXw contra lutadores da CZW.
 _____________________________________________________________________________
                                                                                 2005
2005 é considerado por muitos o melhor ano da CZW, no roster tivemos gente da PWG e muitos wrestler técnicos e de grande habilidade, como Mike Quakenbush, Kevin Steen, El Generico, Super Dragon e etc..
Grande parte desses talentos se deve á parceria entre CZW e Chikara, Hallowicked, Jigsaw, Larry Sweeney e outros nomes da companhia estavam sempre na CZW, até Jorge "Skayde" Rivera lutou na CZW em 2005.
Além de que todas as feuds foram muito bem trabalhadas, e todo o roster tinha seu tempo ao microfone, em contradição com a atualidade onde podemos ver um show inteiro da CZW sem um angle, e lutas sem build.
O TOD 4 bateu o record de audiência e muitos nomes conhecidos de deathmatches participaram, e o retorno de Joker que estava em combate no Iraque "defendendo" os EUA.
No BOTB 5, Mike Quackenbush adquiriu o troféu, e em dezembro o COD VII foi um show espetacular.
Grande parte desse sucesso de 2005 foi responsabilidade de Mike Burns, o mesmo que estabaleceu parceria com Sapolsky. Infelizmente Burns deixou a empresa quando Zandig descobriu sobre a conexão com a ROH, não se sabe se Burns foi demitido, ou se abandonou o cargo.

CZW Best of 2005:


_________________________________________________________________________________

Chegou o fim pessoal, espero que tenham gostado e aprendido mais sobre a Combat Zone Wrestling, agora é só ficar na espera pelo Best of the Best 10 e o COD XII, e claro, pelo próximo Killuminati Zone!

                                                                              CZ F'N W!!!

9 comentários:

Krvcio disse...

Mto foda Patrick, muito interessante xD.Várias informações de que eu não sabia.Ficou mto bom!!!!
uma pergunta, pq vc escreve ALEMANHÃ?=P
é sem o ~ brother
aheuaehuaheuaheueh
senão fica o ale de manhã D:

parabéns vei, quadro ficou fodástico!

5 de agosto de 2010 às 19:38
Anônimo disse...

hgahah, podes cre, pow foi o sono, eu axo xD.

5 de agosto de 2010 às 20:17
Gustavo Lima disse...

Cara , muito bom esse texto , entretou

não sabia dessa história do Nigk Monndo

vocÊ tambem escreveu estrelhas

6 de agosto de 2010 às 13:46
Phoenix Splash disse...

vo assisti de novo Vortekz vs Gage, pensei que o dump foçe (acidentalmente é claro) de responsabilidade exclusiva do TJ, apesar de eu odiar esse nome (nada contra você, mas eu odeio 1 Patrik) você escreve bem, eu to loko p/ ver o TOTB e COD, só esse ano eu começei a acompanhar mais profundamente wrestling indy, tenho dvds do Chikara, CZW, NJPW, IWA-MS e uns semanais do DG, AAA, CMLL e DDT. Eu assisti o TOD do ano passado e desse ano também, incríveis, quero ver os outros 2 torneios principais da empresa.

6 de agosto de 2010 às 22:31
Anônimo disse...

Patrick com k sozinho no final naum eh flor que se cheire msm hehe.
vlw ae galera, e ah, a luta do segundo round foi uma 3 way, se num me engano era Gage vs Vortekz vs Mox.

6 de agosto de 2010 às 23:42
Phoenix Splash disse...

foi bom, você passou boas informações sobre o Nick Mondo, eu percebi que o Zandig tinha quebrado as mesas com o pé, e eu pensei o Nick tivesse só quebrado os ossos do pulso, agora até onde eu saiba o spot mais famoso do CZW não é o a Mother F'n Bomb e sim o Assault Driver.

7 de agosto de 2010 às 02:43
Phoenix Splash disse...

e a luta é sim 3 way com Vortekz e Jon Moxley, semi-final o Gage ganhou com piledriver onto light tubes no Moxley.

7 de agosto de 2010 às 02:46
Anônimo disse...

O mother f'n bomb do TOD 2 eh mais importante e famoso tbm doq o Assault Driver do TOD 1, o próprio Mondo diz que aquilo ajudou o nome da CZW a subir mais ainda e fez para ajuda-la msm, além de ter acabado com a carreira de uma lenda. Os ossos foram do pulso msm.

7 de agosto de 2010 às 06:48
Up disse...

Muito foda a imagem do 2Pac. Curti o post também.

9 de agosto de 2010 às 22:24

Postar um comentário

 
Indy Brasil | by TNB ©2010