4 de jul. de 2010

Independent Files #2: Trent Acid - Parte 2


Confira hoje a segunda parte da biografia de Trent Acid, que por sua vez preenche a segunda edição do Independent Files!
Para conferir a primeira parte da biografia de Trent Acid, clique aqui. Nela, falamos sobre o início da carreira de Michael Verdi (nome real de Acid), com pequenos books na Philadelphia até a formação dos Backseat Boyz com Kasner na CZW.

Tour no Japão


No início da primavera americana de 2000, verdi fez sua primeira tour no Japão na qual trabalhou para a Big Japan Pro Wrestling (BJW) como parte de um acordo entre a BJW e a CZW. Verdi foi sem dúvida o wrestçler melhor recebido pelos japoneses como parte do acordo. Ele iria para vencer o BJW gold, segurando o Junior Heavyweight Championship duas vezes. No total, foram 12 tours ao Japão.


Backseat Boyz se tornam peças chaves da CZW

Os The Backseat Boyz começaram a se destacar no final da primavera no ano de 2000, e no verão seguinte Acid e Kasner teriam uma série de lutas com Ric Blade e Nick Mondo que colocaram a companhia no mapa. Uma TLC match envolvendo os quatro lutadores é lembrada até hoje pelos fãs da CZW, e é considerada uma das melhores lutas na história da companhia.


Além da CZW, os Backseat Boyz lutaram em todo nordeste no ano de 2000 para dezenas de companhias, e no final do ano eles começaram a chamar a atenção da ECW, então foram convidados para um evento da ECW no dia 25 de dezembro na ECW Arena. Embora não tenham participado do show, eles certamente iriam juntar-se a empresa em breve, possivelmente no próximo show na ECW Arena. Infelizmente, a ECW original faria seu último show menos de um mês depois.

Com Kasner e Bucci, 2000

Enquanto 2000 foi um ano muito bom para sua carreira, Verdi teria um 2001 ainda melhor. Ele começou o ano na CZW como lutador single, algo que John Zandig queria ter feito desde o começo. Verdi se tornou o top da divisão Junior Heavyweight da CZW. Embora conhecida pelo estilo ultraviolent, a CZW foi a casa de uma moderna e excitante divisão de Heavyweights do país, e Verdi foi um dos principais responsáveis por isso.

Em 2001, foi criado o Best of the Best, em parte, para dar a Verdi uma plataforma maior para que ele possa mostrar seu talento. Juventud Guerrera foi convidado para o torneio, com o intuito de colocar Verdi ainda mais no topo levando em conta a fama de Juventud, e enquanto eles estava sendo bookado para vencer o torneio (Winger acabou por ser o vencedor derrotando Verdi na final), ficou claro que depois daquilo ele seria a estrela fora do torneio. The Backseat Boyz voltaram a atuar juntos na CZW pouco depois, vencendo o CZW Tag Team Championship, além disso, Verdi conquistou o CZW Junior Heavyweight Championship pela terceira vez.

Como dupla, os Backseat Boyz viajaram o mundo juntos, lutando pela costa dos Estados Unidos e do Japão. Eles chamaram a atenção da World Wrestling Federation, que os usou no programa televisionado Sunday Night Heat. Afirmando ser primos dos Dudley Boyz, os Backseat Boyz chamaram si mesmos de Backseat Dudleyz, porém foram atacados pelos Dudley Boyz, fazendo-lhes quebrar uma mesa.

2002  foi um ano no qual Verdi continuou a crescer nas federações independentes, como a Backseat Boyz que se solidificou como os lutadores mais valiosos do crescimento da CZW. Suas lutas estavam em destaque no card e Verdi continuava a ser visto como um dos melhores desempenhos. Ele segurou o Junior Heavyweight Championship durante todo o ano de 2002, e como cereja do bolo, venceu o torneio Best of te Best.

Além da CZW, os Backseat Boyz foram dos lutadores que mais viajaram pelos Estados Unidos. Todo o trabalho duro de Acid e Kasner parecia estar sendo retribuído, eles foram bookados para um pay-per-views semanal da National Wrestling Alliance: Total Nonstop Action, mesmo que a luta não tenha os feito assinar com a empresa. Dois meses depois, sem serem solicitados para participarem de shows da CZW durante alguns dias, fizeram uma esperada estréia na Ring of Honor (ROH).

2003 veio e Verdi foi colocado em um seleto grupo dos melhores lutadores dos circuito independente norte-americano, então começou a mostrar todo seu carisma e facilidade de desenvolvimento de personagem que lhe garantiria facilmente um contrato de desenvolvimento na WWE. Ele começou o ano perdendo o CZW Junior Heavyweight Championship para Ruckus em uma excelente luta que foi considerada uma das melhores do ano na CZW, e para alguns, uma das melhores lutas do ano nos E.U.A..

Além do sucesso como tag team, vencendo os titulos de duplas da CZW e da ROH, Verdi teve uma bela seqüencia de lutas contra Homicide em ambas as federações. ROH and CZW. Nas lutas pela CZW,em particular, incluindo a tag team match onde ele fez parceria com B-Boy para enfrentar Homicide e Dan Maff, foi provavelmente uma das dez melhores lutas da história da companhia. Enquanto no topo da divisão junior heavyweight na CZW, ele abriu os olhos das pessoas para seu talento, as lutas com Homicide foram as melhores lutas em seu auge e para alguns, em sua carreira.Infelizmente, 2003 acabaria sendo seu último ano lutando Pro Wrestling em alto nível, seus problemas pessoais implicavam em atrapalhar suia carreira profissional e sua vida particular.

Confira na próxima semana a queda de Michael Verdi. Qual seria o futuro do jovem talento da CZW? Não percam!

3 comentários:

Mattia disse...

Bernardo responde no msn w.w

3 de julho de 2010 às 17:33
Pedro disse...

Porra falam q eu so critico... agora quando tiver um post bom(tipo esse) vo começa a falar merda... os cara axam q eu tenho q gosta de tudo q aparece aki(quando é da ROH eu nem leio pq provavelmente é ruim) cara todas as minhas criticas são construtivas e se eu acabao falando merda e so pra vcs melhorarem cada veiz o trabalho(ROH é ruim ao extremo n tem como melhora)... ta dado meu recado

3 de julho de 2010 às 21:29
Bernardo Faria disse...

O problema é que mesmo gostando, você critica, como agora. Whatever...

3 de julho de 2010 às 23:08

Postar um comentário

 
Indy Brasil | by TNB ©2010