13 de jul. de 2010

I'm The Indy Man #13


I'm Back!



Sim, apesar de ser apenas a primeira vez que estou postando a I'm The Indy Man aqui no Indy Brasil, esta coluna já atinge sua décima terceira edição, sendo anteriormente postada no AWP Wrestling, para lê-las, clique aqui.

Aguardei durante toda a semana, estava muito empolgado a espera do Uprising, motivado principalmente pelos últimos shows da Dragon Gate USA que vêem mostrando um wrestling puro, dinâmico e inconfundível. A forma com que Gabe Sapolsky traçou seus novos objetivos e segue eles a risca o torna sem dúvida o melhor booker em atividade no mundo. Todos sabemos que Gabe sempre inova, ele pode ser responsável pelo book de 100 empresas ao mesmo tempo que sem dúvida cada uma delas terá sua identidade e sua particularidade.

Mostrando em fatos, Gabe foi o responsável pelo book da ROH nos seus primeiros anos de vida, o resultado é que a federação se tornou logo a terceira força do wrestling estadunidense, e acima de tudo, tem seu perfil, sua identidade e sua cara, não existe outra ROH no mundo. Na Dragon Gate U.S.A. não foi diferente, em um novo trabalho Gabe traçou uma nova proposta e tornou a companhia inconfundível, não existe outra igual a Dragon Gate U.S.A. no mundo. E por último, a EVOLVE Wrestling, que em dois shows já deixou claro a proposta de Gabe nesta empreitada, muita aposta no jovens e uma alternativa para os tradicionais fãs de wrestling independente. Tudo isso, sem citar outros trabalhos do booker como na ECW Original.

No último PPV da DG U.S.A. vimos mais uma demonstração da capacidade de Gabe. Um belo mix de wrestling japonês com público norte-americano. Uma empresa fundida entre Estados Unidos e Japão era tudo que os fãs de um bom wrestling precisavam. Em pouco mais de um ano, a federação já provou que mostra algo original e genial.

Voltando a falar do Uprising, eu não me decepcionei por tanta expectativa, muito pelo contrário, não excitei em gritar: ''WHAT A NIGHT!" depois do fim do evento. Seguindo a linha, a federação apresentou um PPV com belas lutas, ótimos moves e strikes, junto a boa e velha ''crowd'' canadense, que puderam pela primeira vez ver um evento ao vivo da Dragon Gate U.S.A. que pouco a pouco expande seus status. O card estava recheado, tínhamos um double main event o veloz Yoshino em busca do título de seu parceiro dançarino BxB Hulk e CIMA e Dragon Kid tentando desbamcar YAMATO e Shingo. Os melhores wrestlers da filial japonesa estavam em cena.

AKIRA TOZAWA vs. MAASAKI MOCHIZUKI
Típica luta de open card. Mesmo sem storyline e um background por volta, conseguiram colocar o público dentro da luta e com muitos strikes e moves que transpareceram toda influencia japonesa no estilo dos lutadores. Tozawa venceu em seu debut em PPVs, um jovem que sem dúvida ganhara destaque com o tempo, inclusive nos próximos PPVs. Podem anotar.

No DQ: JON MOXLEY vs. JIMMY JACOBS
Sem dúvida mais um passo grande para Moxley. Este sem dúvida figurará entre as revelações de 2010 nos tradicionais Awards de fins de ano. Depois de bater Dreamer, o jovem contou mais uma vez com a ajuda de YAMATO e Shingo para vencer seus adversários, desta vez, Jimmy Jacobs. Jacobs até tem certo talento, mas é difícil aceita-lo como um verdadeiro wrestler de qualidade, acho que seu personagem e até a falta de uma feud e identidade consistente o atrapalham nisso.
No caso de Moxley, vi mais um ótimo desempenho e flexibilidade para atuar em lutas de caráter ''hardcore'' ou não. Pelo andar da carruagem, Moxley não deve demorar muito a vencer um título também na Dragon Gate U.S.A. e se confirmar como o mais novo main eventer de toda empresa em que atua. É impressionante como poucos apostavam nele e onde ele esta chegando, campeão mundial na FIP, na CZW e como eu disse, muito brevemente será também na DG. Sobre a luta, eu esperava um pouco mais de qualidade, o que não foi visto dentro da minha expectativa criada muito devido ao curto tempo de duração da luta.

MIKE QUACKENBUSH & JIGSAW VS. PAC & NARUKI DOI
Os membros da CHIKARA Sekigun foram mais uma vez a Dragon Gate U.S.A. em busca de YAMATO, mas primeiro enfrentaram a Nakuri Doi e PAC, o homem que a gravidade esqueceu. E esqueceu mais uma vez. O wrestler irlandês realmente voou baixo em sua estreia em PPVs.
Mike ''Quackenba'' e Jigsaw provaram ter uma imensa química e ring work juntos. Combinaram ótimos golpes e fizeram aquela que foi a melhor luta da noite até então. Méritos a todos os quatro lutadores que conseguiram colocar emoção no público na luta que parecia acabar em todos os pinfalls.

RIP IMPACT vs. JOHNNY WAVE
Nem chegou a começar, aliás, que bom por isso! Um erro colocar um try-out em um PPV que não seja na Dark Match, eu estranhei esta jogada da Dragon Gate e só passei a entender depois que vi que era apenas um angle para colocar Brodie Lee ''over''. Falando nisso, Leewrestlers favoritos e ele depende muito de seu adversário para conseguir fazer uma boa luta, espero que a federação não se precipite ao lhe dar um push demasiadamente grande para seu potencial.

YAMATO & SHINGO vs. CIMA & DRAGON KID
Warriors vs Kamikaze, uma feud que já dura há um bom tempo e vem apresentando ótimos combates e colocando em ação wrestlers de altíssimo nível. YAMATO é pra muitos o melhor lutador no ano até e vem recebendo ótimas críticas de colunistas como Mike Johnson do PWInsider. Shingo vem liderando sua facção ao topo e vencendo combates onde une seu estilo powerhouse com uma técnica pesada. Do outro lado, temos dois lutadores velozes, CIMA liderando os Warriors e sendo talvez o lutador mais ovacionado nos eventos e Dragon Kid que a cada luta inova na execução de seus golpes de alto risco sempre com muita perfeição ao executa-los.
A luta em si foi mais um episódio memorável da feud. Ótimas combinações de golpes e emoção até o fim. Os membros da Kamikaze venceram pelo bem da feud, por isso, aposto que os Warriors sairão por cima nesta rivalidade em seus futuros combates.

DGUSA OPEN THE FREEDOM GATE CHAMPION BxB HULK vs. MASATO YOSHINO
O tão esperado main event. Membros da World-1 e inimigos por uma noite. Eu realmente esperava que Yoshino vencesse o título, até pela forma inesperada que ele fez o desafio a BxB Hulk. Os dois tem sido figurinha carimbada desde a criação da filial norte-americana da Dragon Gate no main event. As defesas e título de BxB foram sempre totalmente excelentes e desta vez não foi diferente.
Yoshino, assim como Dragon Kid, continua inovando e dosando a luta com velocidade e agressividade em seus golpes. Por terem estilos até certo ponto semelhantes, obtiveram uma boa química e construíram uma boa luta.
É difícil pensar em um futuro campeão ODG, BxB Hulk já venceu todos aqueles adversários que passam a nossa cabeça a primeiro momento, portanto eu fico com Jon Moxley, que como disse acima, vem crescendo e se unindo a Kamikaze. Talvez por ainda ser ''novo'' entre os main eventers da federação, Moxley não consiga vencer Hulk logo em sua primeira Title Shot, mas será sem dúvida um futuro campeão.

Melhor luta: Mike Quackenbush e Jigsaw vs Naruki Doi e PAC.
Melhor wrestler: PAC.

Acho que deixei claro tudo aquilo que pensei sobre o PPV e tudo que pensava sobre a proposta da Dragon Gate U.S.A. desde seu primeiro evento até aqui. Espero que tenha me saído bem na primeira vez que falo da Dragon Gate aqui nesta coluna logo em sua edição de retorno e espero também que tenham gostado! Tenham uma boa semana e esta dada a dica: assistam ao Uprising!

5 comentários:

ㅤㅤㅤR-C-W Oпſч disse...

ótimos PPVS, mas péssimas storylines, mesmo que bem trabalhadas, na maioria das vezes interrompidas logo no inicio, ou até mesmo no começo. Uma pena para "uma" federação que poderia liderar facilmente o Wrestling mundial.

12 de julho de 2010 às 05:48
Bernardo Faria disse...

Bem, se levarmos em conta que a Dragon Gate prioriza o wrestling, e não a novela, estão no caminho certo.

12 de julho de 2010 às 13:18
GabrielFF disse...

Muito boa "revisão", analise essencial para os novos desbravadores de Indys como eu ^^
Que Return em Indy Man ;p
A ideia da DG é muito boa a mixelagem entre o Puro e o entretenimento com o espirito Indy é impagavel, simplismente genial... E so dar tempo ao tempo...

12 de julho de 2010 às 13:56
Mattia disse...

Priorizar o Wrestling é uma coisa, iniciar uma storyline e deixar pela metade é outra bem diferente.

12 de julho de 2010 às 20:46
André M. disse...

Olá Bernando, ótimo quadro!

Você tem MSN ou algum tipo de contato por meio da internet ?

Pode me passar ?

13 de julho de 2010 às 14:00

Postar um comentário

 
Indy Brasil | by TNB ©2010